Entre em contato
+55 11 376 VER TELEFONE
Envie um email
jeene@jeene.com.br
Segmentos da indústria da construção civil

A construção civil também pode ser dividida em três segmentos: construção residencial, construção comercial e construção industrial.

Construção residencial: são todas as obras em prédios e casas residenciais. Envolve a construção, reformas, reparos e manutenção. No Brasil, o déficit habitacional ainda é muito elevado, portanto, a demanda por novas moradias é alta e constante. É importante destacar que com as mudanças constantes nas rotinas e comportamentos dos consumidores, as características das obras residenciais estão mudando.

Construção comercial: são obras em lojas e prédios comerciais. Esse segmento também segue em alta no país graças ao número de micro e pequenos empreendedores em constante crescimento, o que reflete em novos escritórios comerciais. A crise provocada pela pandemia de COVID-19 fez com que muitas empresas e empregados se adaptassem ao trabalho remoto reduzindo um pouco a projeção de expansão do setor, mas ele continua sendo um dos mais promissores.

Construção industrial: são grandes empreendimentos que, geralmente, trazem necessidades específicas e precisam de alta tecnologia para garantir obras seguras, rápidas e econômicas. Apesar de o número de obras industriais ser menor, elas representam os maiores e mais volumosos investimentos e têm impactos positivos de várias formas na economia do país. As edificações industriais, em razão do tamanho e complexidade, também são classificadas como obras pesadas.

Fonte: https://www.portaldaindustria.com.br/

web@visualy.com.br
Tags:
Solicite uma proposta.
Alguma dúvida? Ligue para
+55 11 376 VER TELEFONE