A construção civil também pode ser dividida em três segmentos: construção residencial, construção comercial e construção industrial.
Construção residencial: são todas as obras em prédios e casas residenciais. Envolve a construção, reformas, reparos e manutenção. No Brasil, o déficit habitacional ainda é muito elevado, portanto, a demanda por novas moradias é alta e constante. É importante destacar que com as mudanças constantes nas rotinas e comportamentos dos consumidores, as caracterÃsticas das obras residenciais estão mudando.
Construção comercial: são obras em lojas e prédios comerciais. Esse segmento também segue em alta no paÃs graças ao número de micro e pequenos empreendedores em constante crescimento, o que reflete em novos escritórios comerciais. A crise provocada pela pandemia de COVID-19 fez com que muitas empresas e empregados se adaptassem ao trabalho remoto reduzindo um pouco a projeção de expansão do setor, mas ele continua sendo um dos mais promissores.
Construção industrial: são grandes empreendimentos que, geralmente, trazem necessidades especÃficas e precisam de alta tecnologia para garantir obras seguras, rápidas e econômicas. Apesar de o número de obras industriais ser menor, elas representam os maiores e mais volumosos investimentos e têm impactos positivos de várias formas na economia do paÃs. As edificações industriais, em razão do tamanho e complexidade, também são classificadas como obras pesadas.
Fonte: https://www.portaldaindustria.com.br/