Entre em contato
+55 11 376 VER TELEFONE
Envie um email
jeene@jeene.com.br
Os principais benefícios do selantes para juntas para a construção civil

Os selantes para juntas são materiais muito utilizados na construção civil, eles possibilitam a vedação e proteção nas juntas de dilatação com mais eficiência, resultando em um prolongamento da vida útil de diversas estruturas.

Esses produtos são utilizados em diversas obras da construção civil, como em pisos, paredes, telhados, fachadas, pontes, prédios, entre outros. A gama de possibilidade para a aplicação desses selantes é infinita, mas por quê? Quais os benefícios que os selantes para juntas proporciona ao setor de construção?

Esse será o tema para este artigo, esclarecer quais são os principais benefícios dos selantes para juntas na construção civil. Confira:

 

Resistência às intempéries

Um dos principais benefícios dos selantes para juntas, senão o principal, é a sua resistência às intempéries. Isso significa que eles são capazes de resistir a mudanças de temperatura, condições climáticas como, chuva, vento e alta incidência de raios UV, entre outras situações.
Essa propriedade impacta diretamente na durabilidade das estruturas, pois evita a formação de fissuras, infiltrações e outros problemas que podem comprometer a sua segurança e estabilidade.

 

Flexibilidade

Os selantes para juntas são materiais muito flexíveis, o que os torna ideais para vedar juntas que sofrem movimentações, como as juntas de dilatação. Eles podem se esticar e contrair sem romper, o que ajuda a evitar o surgimento de trincas e fissuras na estrutura. Além disso, a flexibilidade dos selantes para juntas também contribui para a sua facilidade de aplicação e em seu acabamento final.

 

Adesão

A alta adesão a diversos materiais é uma das características e vantagens dos selantes para juntas. Esse fato possibilita aplicabilidade em materiais distintos como concreto, madeira, vidro e metal, sendo capaz de proporcionar uma vedação completa e eficiente.
Esse diferencial evita que componentes externos como água, poeira, entre outros, entrem em contato com a superfície das juntas e danifique sua estrutura.

 

Facilidade de aplicação

A fácil aplicação dos selantes contribui para que não somente profissionais especializados na construção civil os utilizem, mas também o consumidor final. Em sua maioria os selantes podem ser aplicados com pistolas de silicone ou espátulas, dependendo da superfície que irá absorvê-lo.
O seu tempo de cura costuma ser rápido e permite que as estruturas sejam utilizadas logo após a aplicação, economizando tempo de obra e também custos na construção.

 

Estética

Os selantes para juntas também podem contribuir para a estética das estruturas, pois eles estão disponíveis em diversas cores e texturas. Isso permite que eles sejam escolhidos de acordo com o acabamento desejado, tornando a estrutura mais bonita e atraente.
Na construção civil, existem diversos produtos que apresentam inúmeros benefícios que são eficientes não apenas no momento da construção da obra, mas que apresentam resultados eficazes longos períodos após a construção. Porém, nenhum deles tem a versatilidade que as vedações costumam proporcionar ao cliente.

 

 

No mercado atual, as vedações evoluíram e novas formas de preenchimento de juntas surgiram, na Jeene Juntas, o seu projeto tem em primeira mão vedações de qualidade que atendem todas as estruturas e construções.

Conheça as vedações da Jeene Juntas!

Solicite uma proposta.
Alguma dúvida? Ligue para
+55 11 376 VER TELEFONE